terça-feira, 14 de julho de 2009

“NÃO DURMA NO PONTO”

“NÃO DURMA NO PONTO” - autoria: Ministério de Teatro Palavra Viva
Temática abordada: Despertar da Igreja do sono espiritual -
Ideal par culto de exortação e missões

PERSONAGENS:


CRISTÃOS:

LÍDER RELIGIOSO_
CRISTÃO I_
CRISTÃO II_
CRISTÃO III_


DEMÔNIOS:

DIABO_
DEMÔNIO I_
DEMÔNIO II_
DEMÔNIO III_
DEMÔNIO IV_



1ª Cena: Dois grupos distintos (cristãos e demônios) entram e se posicionam em lados opostos. Expressam-se de gestos. O líder dos CRISTÃOS começa a falar. Enquanto um grupo fala, o outro fica em posição de estátua.

LÍDER RELIGIOSO: Meus irmãos, a paz seja convosco. Hoje, em especial, nos encontramos aqui para falar da importância de se fazer missões. Da responsabilidade que cada um de nós temos diante do Evangelismo. A propagação de DEUS. É com muita alegria que dou início a essa reunião, pedindo a DEUS que tudo que vier a ser resolvido hoje, seja em comum acordo com à Tua Vontade. Precisamos, irmão, pensar em algo para alcançarmos um maior número de almas. Estratégias para combater o bom combate. Somos ou não somos Exército de DEUS? Então, como soldados de CRISTO precisamos está preparados para a guerra e dispostos ao serviço. DEUS nos alistou para a batalha e ELE, o SENHOR, é o nosso GENERAL. Quem aqui está disposto à saquear o inferno diga AMÉM...

TODOS: Amém.

2ª Cena: Os demônios conversam

DIABO: Meus súditos, não podemos impedir os cristãos de irem à igreja. Não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado . Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes a disposição que têm, de maneira a que o sono espiritual domine suas vidas e não tenham ânimo para nada. Sejam como zumbis!
3ª Cena: Estratégias de guerra!

LÍDER RELIGIOSO: Então meus amados, irmão em Cristo... Alguma sugestão de estratégia? Precisamos ser rápidos, pois, o tempo não nos espera. Agora quero ouvir vocês. Quem primeiro se habilita?

CRISTÃO I: Ah, minha irmã, tenho uma idéia que certamente será muito, bem aproveitada: Que tal se nós convocássemos os grupos da igreja e realizássemos um culto aberto. Fora do Templo?

CRISTÃO II: Não... Desculpe irmão, mas isso dá muito trabalho? E se estiver chovendo? E se estiver fazendo muito sol? E se estiver muito frio, ou então, muito calor? Nossa! Ia ser muito desconfortável! Vamos pensar em outra coisa.

CRISTÃO I: É verdade irmã. Eu não havia pensado nisso. Ia ser uma tragédia! Não quero nem pensar no que poderia acontecer! Mas, você tem alguma outra sugestão?

CRISTÃO II: Claro! E como não teria?! Sabe o que podemos fazer? Podemos alugar um espaço fora daqui. Promover uma festa gospel. Colocaríamos carro de som, distribuiríamos panfletos, para anunciar o grande evento. Quando todos estivessem reunidos e a festa estivesse rolando, alguém poderia dá um testemunho, falando do milagre que DEUS realizou em sua vida. Daí, lançaríamos o apelo.

CRISTÃO III: Irmão...Não viaja! Como conseguiríamos dinheiro para alugar esse espaço, para contratar carro de som e para a gráfica que iria confeccionar os panfletos? Acho que você não tem noção de custos, não é? Não vê que para tanto precisamos de muito dinheiro? Eu acho que essa idéia até que poderia valer, porém não temos verba.

CRISTÃO II: É minha irmã... Você tem toda razão! Essas coisas realmente geram custos. Mas, não custa nada sugerir. Você tem uma idéia melhor?

CRISTÃO III: Sim...Podemos levantar uma campanha de evangelização e botar a igreja nas ruas. Se em um fim de semana a metade dos membros que compõe a igreja, fossem falar de JESUS, entregar folhetinhos nas ruas, nas praças, de casa em casa, nós atingiríamos um grande número de pessoas poderíamos convida-las aos cultos. Jovem convidando jovem, mulheres convidando mulheres, homens convidando homens e assim sucessivamente!

CRISTÃO I: Isso dá muito trabalho, mas a gente pode tentar.

CRISTÃO II: Sim. A gente vai primeiro, experimenta, traz resultados, apresenta à IGREJA e de alguma forma, eles podem ser estimulados a fazerem o mesmo.

LÍDER RELIGIOSO: Ok. Glórias a DEUS! Se todos concordam, está ligado no Céu. Vamos ao trabalho. Podemos começar aqui em nossa rua mesmo, depois vamos para outras ruas e bairros.

(Saem todos os cristãos)

4ª Cena: Crime organizado

DIABO: Então seus incompetentes... Alguém tem alguma idéia de como faremos para que os cristãos se ocupem e não tenha disposição para evangelizar ou qualquer outra coisa que esteja ligado às coisas de DEUS?

DEMÔNIO I: Mestre... Podemos distraí-los ao ponto, de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem uma conexão vital durante o dia todo e assim, o amor pelas almas vai se esfriando! Manteremos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventaremos inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes e evangelizar seja a última coisa que eles vão pensar em fazer. Vamos tenta-los a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado, até que as preocupações venham inunda-los e fiquem frustrados para falar da prosperidade de DEUS..

DEMÔNIO II: E, se isso não der certo, persuadiremos as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios porém, uma família totalmente desestruturada. Criaremos situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida, em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Podemos estimular suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos. Induziremos todos a ligarem o rádio ou o toca-fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, (uns ou outros...) constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica.
DEMÔNIO III: Bravo!!! Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo. Encheremos as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Bombardearemos as suas mentes com notícias, 24 horas por dia. Invadiremos os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos. Inundaremos as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças. Manteremos lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas.
DEMÔNIO IV: Manteremos as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite e, lhes daremos dores de cabeça também. Se elas não dão aos seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procura-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente. Daremos Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal.. Daremos o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Seus filhos crescerão num mundo de fantasias e serão pessoas infelizes, longe da verdade!


DIABO: Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudofeito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos! Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados ! E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, façam-no com as consciências pesadas. Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus, nem disposição para falar do teu amor. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa, porém, para as causas espirituais ligadas ao RINO DE CÉU, eles estarão sempre “dormindo”.
Isto vai funcionar! Vai funcionar!

5ª Cena: Campo de batalha:

ESPONTÂNEO:
Os cristãos tentam evangelizar a medida que as pessoas vão aparecendo, porém, não conseguem falar de JESUS. Perdem as almas para os demônios que estão a postos e vão caracterizando essas pessoas (drogados, prostitutas, políticos corruptos, bandido). As pessoas saem de cena com os traços do domínio.

6ª Cena: Testemunhos.

CRISTÃO I: Hoje o evangelismo foi uma bênção. Falei com um monte de pessoas. Entreguei um monte de panfletos. As pessoas estavam tão satisfeitas. Umas aceitaram JESUS no momento que eu orei por um deles que estava passando dificuldades.

CRISTÃO II: Que coisa gloriosa! Eu também trabalhei bastante. Dei meu testemunho de vida. As pessoas ficaram impressionadas. Convidei um monte de gente para o culto de amanhã.

CRISTÃO III: Como é bom servir ao SENHOR. Dá uma vontade de não sair mais de lá. Pena que a gente tem que ir para casa... Eu nem to cansada nem nada, sabia?

LÍDER RELIGIOSO: Pois é. Falar de Jesus é maravilhoso, principalmente porque sabemos que não é vão nosso trabalho no SENHOR, mas, vamos para casa. Vamos descansar e amanhã retornaremos, afinal tem um monte de gente por aí com sede e fome de DEUS.

7ª Cena: Todos se deitam.


Recomenda-se que o líder exorte a Igreja acerca da sonolência espiritual! Após este momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao copiar as peças favor indicar os possíveis autores!